A necessidade de seguro guarda-chuva pessoal

A maioria das pessoas está bem ciente sobre a necessidade de assegurar cobertura suficiente para seus imóveis, como casas, carros e assim por diante. Isso ocorre porque todos percebem que essas coisas podem algum dia ser danificadas, roubadas ou perdidas, deixando-as lutando para obter substituições.

Mas e quanto a cobertura para coisas que não podem ser compradas em uma loja, colocar um valor monetário ou ser substituído? Por exemplo, coisas como proteção financeira para o futuro, mantendo um padrão de vida acostumado, sustentando uma boa qualidade de vida e, claro, paz de espírito. É aí que esta política entra.

A necessidade de seguro guarda-chuva pessoal


Uma cobertura de seguro de guarda-chuva pessoal aumentará a cobertura que você já possui em sua casa e veículo, apenas pagando um pequeno prêmio, proporcionando assim a você e seus ativos um nível adicional de proteção. Então, por que você precisaria dessa camada extra de proteção? Bem, sempre é melhor estar preparado no caso de você ser processado por um valor maior do que o coberto pela sua política existente. Pois, se isso acontecesse, todo o seu estilo de vida poderia ser comprometido.

Muitas pessoas têm o equívoco de que essas políticas são apenas para os afluentes. Na verdade, praticamente qualquer pessoa que possa estar sujeita a uma ação legal como resultado de causar feridos graves a alguém - se a lesão é causada por seu filho, seu animal de estimação ou você - podem se aproveitar desta política. Por exemplo, se o amigo do seu filho deve ser gravemente ferido enquanto joga no seu quintal, ou se o seu cão deve atacar seu vizinho, ou se um convidado deve ser ferido devido a construção defeituosa em sua casa, esta política irá ajudá-lo a superar o legal ameaça sem prejudicar as finanças destinadas ao seu futuro.

O que é coberto:


Julgamentos legais que superam os limites da cobertura de responsabilidade fornecida pelas políticas em sua casa e automóvel. Dito de outra forma, a principal política que você possui, pagaria os danos máximos que cobre, enquanto esta cobertura pagará os excedentes, se houver.

No caso de você, seu filho ou seu animal de estimação causar ferimentos corporais de outra pessoa, danos em sua propriedade ou danos na forma de calúnia ou calúngo.

Custos envolvendo a contratação de advogados de defesa e honorários advocatícios.

O que não é coberto:


Julgamento de compensação, que excede os danos reais, como uma forma de punição por falta intencional ou maliciosa.

Reclamações de responsabilidade em relação ao seu próprio negócio, para o qual você exigirá uma apólice de seguro comercial.

Como você faria com qualquer outro investimento, recomenda-se familiarizar-se com as inclusões e exclusões envolvidas, para descobrir se é o tipo de cobertura que você precisa. Isso também irá ajudá-lo a decidir se deseja simplesmente aumentar a cobertura de responsabilidade em suas políticas de casa e automóvel, ou entrar no custo extra de uma política de guarda-chuva. A melhor maneira de fazer isso é fazer uma comparação dos custos e recursos, avaliar seus riscos e avaliar sua tolerância ao risco. Isso o ajudará a fazer uma escolha informada.

Se você decidir optar por uma apólice de seguro de guarda-chuva pessoal, é melhor consultar o seu agente que mantém suas políticas de proprietário e automóvel atuais. Há altas chances de ele ou ela fornecer-lhe o serviço mais transparente e a melhor taxa, o que significa que você não terá que lidar com várias companhias de seguros disputa sobre qual deve suportar a responsabilidade. No entanto, para comparar as taxas, é aconselhável verificar com outros agentes para descobrir suas taxas.