Ser um senhorio pode ser uma experiência gratificante, tanto em termos monetários como não monetários. No entanto, ele / ela tem que assumir enormes responsabilidades. Além de ser responsável pela manutenção e manutenção regular do apartamento / edifício, ele tem que se proteger contra uma série de fatores que podem causar danos ou prejuízos à sua propriedade de aluguel. Uma vez que uma apólice de seguro de casa é destinada a proteger o ocupante da casa / apartamento, não protege o senhorio em caso de acontecimentos imprevistos. Por isso, o seguro de um senhorio é uma obrigação no caso de a propriedade ser comprada com a intenção de deixá-la no aluguel.
Seguro de Propriedade para Landlords
Seguro de propriedade ou seguro de construção
Este é um dos tipos mais básicos de seguro que cobre o apartamento / edifício e seus acessórios permanentes. Um acessório permanente geralmente é identificado como uma estrutura física que não pode ser removida sem infligir danos ao edifício. Este seguro não abrange dispositivos elétricos não permanentes, como máquinas de lavar roupa. Portanto, é preciso uma política que ofereça uma cobertura abrangente.
Seguro de Conteúdo ou Seguro de Propriedade Pessoal
Um seguro de conteúdo destina-se a proteger artigos que são armazenados dentro do apartamento / edifício. Ao alugar um apartamento mobiliado, um seguro de propriedade não seria suficiente, pois qualquer dano ao mobiliário teria que ser suportado pelo senhorio. Nesse caso, exigiria um seguro de conteúdo. No caso de o proprietário possuir todo o edifício, pode ser uma boa idéia optar por um seguro de conteúdo além de um seguro de construção. Isso será benéfico, pois o lobby de cada edifício geralmente é fornecido.
Seguro de responsabilidade civil
Um senhorio é responsável por qualquer lesão que um inquilino possa sofrer por negligência da parte dele. O inquilino, no entanto, precisa ser capaz de provar que o proprietário caiu de volta na manutenção e manutenção regulares. Este tipo de apólice de seguro cobre o custo das contas médicas e quaisquer outras despesas que possam resultar do inquilino devido ao prejuízo sofrido.
Buy to Let Insurance
Esta é a forma mais preferida de seguro, que combina as características de construção, conteúdo e seguro de responsabilidade civil. A maioria dos proprietários tende a optar por esta política.
Proteção contra catástrofes naturais (não incluindo inundações)
Desastres naturais podem causar a destruição da propriedade alugada. Esses eventos catastróficos causam danos consideráveis. Por isso, é necessário garantir contra eles. Uma vez que a responsabilidade é elevada nestes casos, o prémio sobre tal política também é elevado. Esses eventos não são cobertos por "comprar para deixar seguro".
Seguro contra inundações
Garantir contra esta calamidade é uma obrigação se a propriedade estiver localizada em uma área propensa a inundações. Um prémio superior precisa ser pago para aproveitar a facilidade de um seguro contra inundações.
Seguro de hipoteca
Esta é uma política importante para os proprietários que ainda estão a pagar a hipoteca sobre a sua propriedade alugada. No caso de sua morte prematura, a companhia de seguros paga o saldo restante da hipoteca sobre a propriedade alugada.
Seguro de perda de aluguel
Este seguro assume importância no caso de o apartamento se tornar habitável devido a eventos imprevistos. Nesse caso, a renda perdida é coberta pela companhia de seguros.
Prêmio e Cobertura
O valor do prémio em várias políticas está diretamente relacionado ao risco. Um risco maior implicaria um maior prémio. O prémio é pago de forma trimestral, mensal ou anual.
A quantidade de cobertura fornecida pela companhia de seguros pode ser de 2 tipos: custo real ou custo de reposição. A cobertura de custos reais implicaria que o valor depreciado de um produto fosse deduzido do preço de custo ao determinar a quantidade de cobertura. A cobertura de substituição, por outro lado, fornece a capacidade de substituir o produto.
O seguro de qualquer investimento importante é essencial. Mais ainda, no caso de ativos fixos como apartamentos, cujo custo de reposição é muito alto, e a perda de danos geralmente é insustentável.
