Uma empresa que compra seguro de responsabilidade civil comercial (CGL) é coberta pelo custo de defesa e liquidação de reivindicações reais ou fraudulentas relativas a lesões corporais, que podem ser enfrentadas por um cliente no local de negócios ou lesões sofridas pelos funcionários no mercado. local de trabalho do cliente; danos materiais; lesões corporais como resultado de difamação; responsabilidade de operações e danos publicitários até um valor máximo conforme estabelecido no contrato. Este seguro é o seguro comercial mais básico. Em regra, a franquia, ou a porcentagem da reivindicação de seguro que deve ser suportada pelo segurado, e o prêmio pago pela cobertura fornecida pela companhia de seguros, estão inversamente relacionados. As empresas também adquirem responsabilidade guarda-chuva para cobrir pagamentos que excedem os limites da política de seguro de responsabilidade geral.
Responsabilidade civil e seguro de propriedade para empresas
O CGL é fornecido com o seguro de propriedade e é vendido como um pacote que é referido como a Política de Proprietário de Negócios (BOP). O seguro de propriedade protege os ativos da empresa contra acidentes que podem ocorrer dentro ou fora das instalações comerciais. A principal desvantagem de comprar um BOP é que os limites de cobertura para CGL e propriedade são baixos. Isso ocorre porque a companhia de seguros tem como objetivo fornecer cobertura abrangente a um custo razoável. Portanto, é melhor se as empresas compram a cobertura CGL como um pacote separado. Embora, para uma pequena empresa, ela possa ser comprada como parte de um pacote mais amplo.
A CGL fornece cobertura para o seguinte: o custo da assistência médica reivindicada pela parte lesada; restituição para morte e perda de serviços; compensação por danos físicos à propriedade de outras pessoas e perda de uso do mesmo; compensação aos consumidores por perda por conta da utilização de produtos manufaturados da empresa e retribuição por perda devido a serviços prestados pela empresa. A cobertura de responsabilidade contratual para qualquer responsabilidade é assumida ao celebrar contratos como contratos de arrendamento para o edifício, contratos de manutenção de elevador ou contratos de indenização. Ele também protege as empresas nos casos em que são responsáveis por acidentes relacionados com bebidas alcoólicas, desde que a empresa não esteja envolvida na fabricação de bebidas alcoólicas ou na distribuição de negócios. Cobertura para automóvel contratado e não de propriedade, o custo da defesa legal; cobertura para lesões publicitárias como resultado da publicação de informações imprecisas; proteção por violação do direito de alguém à privacidade e violação dos direitos autorais, títulos ou slogan de outra empresa também é fornecida por essa cobertura.
Esses esquemas, no entanto, não protegem os negócios de erros profissionais ou negligência cobertos por seguro de responsabilidade profissional ou política de seguro de responsabilidade de erros e omissões (E & O). Os profissionais, bem como as empresas que prestam serviços aos clientes em vez de uma taxa, devem comprar esta política, uma vez que protege os segurados de aborrecimentos legais, como reclamações decorrentes de negligência ou omissões relacionadas ao exercício de funções profissionais ou à prestação de serviços. A cobertura para esta política começa em US $ 1 milhão. A franquia do seguro, que é definida como o dinheiro necessário para ser pago pelo segurado, por reivindicação, funciona de US $ 1.000 a US $ 25.000. A franquia é determinada com base no prêmio que é pago em troca da cobertura fornecida pela apólice de seguro. Como mencionado anteriormente, uma franquia mais baixa significaria um prémio mais elevado, uma vez que a companhia de seguros é obrigada a pagar uma parcela maior do pedido.
Toda empresa deve tentar proteger-se contra os aborrecimentos legais que possam surgir no curso das operações, utilizando o seguro que seja apropriado para o negócio. Isto é especialmente verdadeiro se uma empresa estiver operando em um estado que tenha um histórico de concessão de uma enorme compensação por danos aos consumidores e funcionários, para os quais a empresa é responsável.
