O Rito do Casamento -
O sacerdote diz: (Nome do noivo), você toma (nome da noiva) para sua esposa legal, para ter e manter, a partir deste dia, para melhor, pior, para mais rico, para mais pobres, na doença e na saúde, até morte você parte?
Groom diz: eu sei.
O sacerdote diz: (Nome da noiva), você pega (o nome do noivo) para o seu marido legal, para ter e segurar, a partir deste dia, para melhor, pior, para mais rico, para mais pobres, na doença e na saúde, até morte você parte?
Noiva diz: eu sei.
Os ritos do casamento criam um elo eterno entre a noiva eo noivo. Mas quantos casais realmente têm um casamento que dura até a morte? Infelizmente, muitos casais acabam se divorciando por várias razões. As estatísticas revelam que quase 40% de casamentos nos Estados Unidos acabam em divórcio. Isto é triste, mas é verdade. O processo não causa apenas distúrbios emocionais, mas traz várias despesas como o custo dos advogados, testemunhas, contas forenses e pesquisadores. Essas despesas definitivamente se somam à miséria. Se divorciar pode ser bastante caro e muitos casais enfrentam crises financeiras durante esses procedimentos. Além disso, casais que atravessam um divórcio podem sofrer crise financeira depois de formalizada. Este é um problema sério e, portanto, é abordado por provedores de seguros sob a forma de um novo conceito conhecido como "Seguro de divórcio".
O que é o seguro de divórcio?
Como outros produtos de seguros, este produto fornece cobertura em caso de divórcio. É um contrato entre a seguradora e o segurado, em que a seguradora é passível de pagar o montante da cobertura ao segurado em caso de divórcio, em troca do qual, o segurado promete pagar um montante específico como prêmio para a cobertura. As pessoas que querem se proteger financeiramente em caso de divórcio podem optar por isso. No entanto, obter esse seguro não é tão simples. Se fosse, as pessoas que decidiram se divorciar no futuro próximo levariam a capa e apreciariam seus benefícios. Para reduzir esse problema, as companhias de seguros encontraram uma saída estabelecendo um prazo de vencimento para uma política, que é discutida mais adiante neste artigo.
Como funciona esta política?
Uma apólice de seguro de divórcio é vendida como unidades. Cada unidade custa cerca de US $ 16 por mês, o que fornece uma capa de US $ 1.250. Se uma pessoa comprar dez unidades desse tipo, o valor da cobertura total será de US $ 12.500 para o qual, o prêmio cobrado seria de US $ 160 por mês. Para cada ano passando sem reivindicação, a empresa adiciona $ 250 por unidade ao valor da cobertura. Desta forma, a empresa continua aumentando o valor da cobertura total no caso de uma reivindicação não ser levantada. Quando um segurado faz uma reivindicação à companhia de seguros, ele resolve o pedido ao entregar a soma total assegurada ao segurado. No entanto, como mencionado anteriormente, o segurado deve primeiro cumprir um prazo de vencimento após o qual uma reivindicação pode ser levantada. Se a pessoa se divorciar antes do período de vencimento, ele não pode reclamar o montante da cobertura.
Quanto tempo é o período de vencimento?
O prazo de vencimento desta política é de 48 meses a partir da data efetiva. Isto significa que o titular da apólice não pode reclamar o montante por 4 anos a partir da data de emissão da apólice. O período de maturidade é fixado para que as pessoas não compram políticas simplesmente para obter uma liquidação de sinistros. Somente pessoas genuínas que precisam de tal política compram por segurança.
Existe algum piloto disponível?
Riders adicionais estão disponíveis, que podem ser comprados pagando prémio extra. Os pilotos incluem a opção de reduzir o prazo de vencimento para três anos, e recuperar o prémio pago caso o divórcio esteja na imagem antes do período de vencimento.
Por que você deve comprar essa política?
Como sabemos, o divórcio envolve muitas despesas. Obter uma política irá fornecer-lhe segurança financeira. Você não terá que se preocupar com as despesas incorridas durante o processo completo. Além disso, você será financeiramente sólido para comprar ou alugar uma casa nova para si mesmo após o divórcio, cuidar das necessidades de seus filhos e se concentrar em outros assuntos, em vez de se preocupar com suas finanças.
Existem desvantagens?
Uma apólice de seguro de divórcio tem algumas desvantagens. No caso de um divórcio não ocorrer, todo o dinheiro gasto como prémio será perdido. Mas isso não deve ser considerado como uma perda porque, em troca do prêmio, a pessoa recebe uma garantia pela empresa de pagar o valor da cobertura no caso de um divórcio ser arquivado. Outra desvantagem é que o montante da cobertura é dividido entre os cônjuges em caso de divórcio. Além disso, essas políticas não são cobertas por fundos estaduais que os respaldariam caso a seguradora falisse.
A SafeGuard Guaranty Corp., uma empresa baseada na Carolina do Norte, foi a primeira a lançar um produto deste tipo no mercado. A empresa criou esse produto para apoiar as pessoas financeiramente após um divórcio. Todo o processo pode ser dispendioso, mas pode-se manter os custos de divórcio, mantendo certas coisas em mente. Este produto é uma boa opção, mas é preciso decidir por si mesmo a necessidade real desse tipo de seguro.
