Os termos seguro e garantia têm diferenças literárias, bem como diferenças técnicas neles. Uma linha bastante fina que separa o significado de dois termos, seu uso linguístico e uso como uma terminologia em linguagem contratual e comercial comum. As semelhanças no sentido dos dois termos e o resultado final de ser segurado e assegurado sobre algo é uma causa que leva à confusão. Muitas vezes, leva as pessoas a conotar os dois para serem semelhantes, congruentes e até mesmo sinônimo. Uma pequena explicação sobre a diferença nas duas palavras foi explicada nos seguintes parágrafos.
Significado de seguro
A primeira coisa que é obrigada a aparecer em nossa cabeça, quando ouvimos a palavra seguro é a nossa própria apólice de seguro, como seguros de vida, odontologia e automóvel. O negócio ou o ato de fornecer seguro é, de fato, baseado no próprio significado da palavra. Em palavras simples, mas completamente florescidas, o seguro é o beneficiário da prevenção e recuperação de qualquer perda atual ou futura de qualquer tipo. O termo está intimamente associado à palavra indenização, o que significa, uma prevenção de perda provável no futuro. Isso levou ao termo, apólice de seguro, que muitas vezes é designado como contrato / acordo de indenização. Concluindo a definição, os fundamentos podem ser abrangidos nas palavras, que "o seguro é uma proteção de / contra futuras perdas prováveis".
Significado de Assurance
Como mencionado acima, o seguro lida com prevenção de perda e concessão de prevenção de perda. A garantia também é uma espécie de beneficiário, o que, ao contrário do seguro, é fornecido com base em uma existência racional de um fato. O beneficiário não se baseia, portanto, em nenhum tipo de probabilidade, mas sim é baseado na existência verdadeira, material e racional dos fatos. A existência de um beneficiário, em ambas as definições provavelmente provoca a confusão. Para resumir as dimensões definidoras do termo e da garantia de palavras, pode-se dizer que "uma garantia é um beneficiário de um fato racional e materialmente existente". O termo garantia em sentido contratual é uma garantia de fato. Aqui há uma completa ausência de probabilidade e o beneficiário, ou melhor, a garantia é fornecida com base na lógica racional.
Diferença entre seguro e seguro
Vamos ter uma guerra das palavras e ver os pontos de diferença onde podemos nos confundir entre os dois. Dar uma olhada:
Linguística: Linguisticamente falando, o seguro é uma promessa de indenização contra risco ou perda provável, e envolve um estado de seguro. A garantia, por outro lado, implica o beneficiário ou a promessa de um fato racionalmente existente, livre de probabilidade ou possibilidade e qualquer possível dúvida.
Beneficiário: Em linguagem contratual, o seguro é um beneficiário para proteger das prováveis perdas futuras. A garantia, por outro lado, é meramente uma concessão de existência de fato, apoiada pela racionalidade.
Uso contratual: um seguro é um contrato em que a seguradora fornece ao segurado uma indenização ou proteção contra perda futura. A garantia de um contrato é principalmente um ato de declarar e garantir a existência de um fato.
Um exemplo comum para a explicação do termo seguro é da apólice de seguro. A companhia de seguros fornece ao cliente e seguro contra perda futura, como em caso de acidente onde o contrato de indenização de seguro automotivo entra em jogo. Em segundo lugar, uma garantia pode ser dada que a cobertura da política não pode ir além de dizer $ 20.000, que é o valor em dinheiro da política.
Para um significado muito claro e confiável que é livre de percepção e de qualquer interpretação, eu recomendaria que você use um bom dicionário, especialmente se você estiver estudando linguagem, negócios ou direito. Há vários outros usos desses dois termos. Na verdade, em contratos legais, diferentes tipos de apólices de seguros e linguagem jurídica, uma combinação dos dois é freqüentemente encontrada na mesma cláusula, devido à sua natureza semelhante.
