O seguro de necessidade de aparelhos auditivos
Caro: os aparelhos auditivos são dispositivos caros, que podem custar entre US $ 1.500 e US $ 4.000. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Eles podem encaixar na orelha, no canal auditivo ou atrás da orelha. O modelo mais recente, conhecido como Open-Fit Mini BTE (Behind the Ear), é mais adequado para pessoas que se sentem conscientes sobre a sua aparência afetada pelo uso de um aparelho auditivo. Os auxílios que oferecem desempenho superior custam uma grande quantidade de dinheiro.
Falta de Cobertura: Embora o programa federal, o Medicare, cubra certas despesas médicas para pessoas com mais de 65 anos, o custo de um aparelho auditivo não está coberto por este programa. Novamente, as companhias de seguros privadas não cobrem o custo dos aparelhos auditivos, uma vez que estes não se enquadram na categoria de dispositivos protéticos. Desde 2008, o Programa de Benefícios de Saúde dos Empregados Federais (FEHBP) oferece benefício de assistência auditiva aos filhos dependentes de funcionários federais.
Facilmente danificado: os aparelhos auditivos são pequenos dispositivos que podem ser danificados pela cera e drenagem da orelha. Eles não são resistentes à água e podem quebrar facilmente se pisar. Assim, eles são dispositivos caros que precisam ser adquiridos por uma pessoa sem qualquer ajuda financeira das companhias de seguros. O próprio fato de que eles podem ser danificados facilmente faz com que o seguro seja imperdível para aqueles que investiram uma grande quantidade de dinheiro para complementar sua proeza auditiva, um presente que tantas vezes damos por certo.
Obtendo Seguro de Aids Auditivo
Seguro de assistência auditiva do empregado federal: desde 01 de janeiro de 2009, o seguro de assistência auditiva é fornecido como parte do Programa Federal de Benefícios de Saúde dos Empregados (FEHBP). Esta cobertura deve incluir funcionários federais, aposentados e suas famílias. Espera-se que esta medida incentive as companhias de seguros privadas a estender o seguro de saúde para incluir aparelhos auditivos.
Empresas de seguros privadas: a maioria das companhias de seguros não fornece seguro de aparelho auditivo como parte de seus planos. Algumas empresas que fornecem esta facilidade cobram um prêmio adicional. Felizmente, existem programas de seguros que abordam a necessidade desse tipo de seguro. As empresas que oferecem esse seguro fornecem cobertura para substituir o aparelho auditivo devido a perda ou danos acidentais. Falhas eletrônicas e problemas de amplificação em função do desgaste normal também estão incluídos. Claro, uma cobertura abrangente exigiria pagamentos adicionais de prémios.
O seguro de aparelho auditivo é uma obrigação uma vez que o período de garantia do dispositivo expira. Geralmente, os aparelhos auditivos possuem garantia de um ano. Durante esse período, o usuário é segurado contra perda e dano. Alguns dispositivos podem vir com um período de garantia de 2 a 3 anos. Uma vez que o período de garantia expira, é da responsabilidade do usuário optar por uma apólice de seguro adequada.
