Você sabia?
A fraude faz com que as companhias de seguros percam cerca de US $ 30 bilhões a cada ano!
O negócio de seguros é afetado por fraudes que custam milhões de dólares a cada ano. É um crime que não só afeta as companhias de seguros, mas também se traduz em maiores custos de prémios para o homem comum, uma vez que as companhias de seguros aumentam o custo do prémio para compensar as perdas incorridas como resultado de fraude.
As fraudes são prevalentes em todos os setores da indústria. Por isso, é nossa responsabilidade relatar qualquer coisa que consideremos suspeita, já que isso pode conter o plano de alguém tentando enganar a empresa.
Neste artigo Buzzle, devemos dar uma olhada em alguns dos tipos de fraude mais comuns que as companhias de seguros devem estar cientes.
Diferentes tipos de fraude de seguro
Seguro automóvel
A fraude do seguro automobilístico é talvez a mais comum. O fato de que o seguro automóvel é obrigatório nos dias de hoje levou a um aumento na probabilidade de fraude de seguro automóvel. Alguns dos tipos mais comuns de fraude automóvel incluem os listados abaixo.
Relatório de False Theft
Este é um tipo comum de fraude no setor de seguros automobilísticos. Os culpos relatam que um carro é roubado, quando, na realidade, não é. Então, o que eles fazem com o carro? Bem, eles desmantecam o carro em uma oficina de reparo de automóveis ou vendem o carro no exterior depois de remover a placa. Desta forma, torna-se impossível para as autoridades traçar a existência do carro, e os culpados conseguem o dinheiro.
Relatório de Falso Acidente
É interessante notar que nem todos os acidentes são genuínos, e alguns deles são deliberadamente executados por causa do dinheiro do seguro. O motorista de ambos os veículos em colisão geralmente são as únicas pessoas envolvidas na fraude, mas, dependendo da quantidade de reivindicação envolvida, pode haver mais pessoas envolvidas, como testemunhas oculares, etc.
Relatório de Falso Injury
Esta é uma fraude que ocorre após um acidente de carro, genuíno ou encenado. Uma vez que o seguro automóvel também cobre o custo do tratamento para os feridos, as pessoas aleatórias vão à companhia de seguros, alegando que a colisão ou o acidente os deixou gravemente feridos.
Relatório de falso dano
Isso é semelhante à fraude falsa. Após um acidente, que pode ser real ou encenado, os culpados informam a companhia de seguros com um veículo pré-danificado, indicando um valor maior para reparos no veículo e enganando a companhia de seguros no processo.
Fraude de seguro de propriedade
A fraude do seguro de propriedade é cometida causando danos intencionais à propriedade, que inclui propriedade residencial e comercial. Aqui estão alguns exemplos comuns de pedidos fraudulentos de seguro de propriedade.
Relatório de aumento de dano à propriedade
Se houver danos à propriedade causados por incêndio ou calamidades naturais, algumas pessoas aproveitam esta oportunidade para exagerar a extensão do dano causado e, às vezes, até recorrer a causar mais danos, apenas para serem elegíveis para uma maior soma de dinheiro.
Relatório de False Theft ou Burglary
Este é outro exemplo comum de fraude de seguros, onde os perpetradores relatam uma ocorrência de roubo ou roubo em sua propriedade residencial ou comercial e reclamam as perdas incorridas. Os objetos de valor são deportados para um local diferente e os valores do mesmo são exagerados.
Incêndio culposo
Arson é a configuração intencional de fogo para a propriedade. Os motivos por trás dele podem ser muitos, e é bastante comum tanto para imóveis residenciais quanto para imóveis comerciais. Por exemplo, se o proprietário de uma propriedade residencial tiver dificuldade em encontrar um comprador para sua propriedade, ele pode ativar o dinheiro do seguro. Da mesma forma, se uma propriedade comercial estiver sofrendo perdas, o proprietário poderá recorrer ao incêndio criminoso para recuperar o investimento inicial.
Reclamação por dano intencional
Este é um tipo de fraude que é semelhante ao incêndio criminoso. Nesse caso, o perpetrador causa danos intencionais à propriedade e apresenta uma reclamação à companhia de seguros pelo mesmo. Os motivos são principalmente os mesmos que os incêndios criminosos.
Fraude de seguro de saúde
O setor de saúde é um setor onde reivindicações fraudulentas são bastante comuns. Na verdade, não são apenas os pacientes envolvidos, mas também os médicos. Aqui estão alguns exemplos comuns de fraudes de seguros.
Falsificação de faturamento
Este tipo de fraude envolve a cobrança da companhia de seguros por serviços não prestados ao paciente, e os autores neste caso são os prestadores de cuidados de saúde. Se um paciente tem seguro médico, o hospital cobra-lhe testes de diagnóstico e / ou procedimentos cirúrgicos que nunca foram realizados, e isso se reflete em sua conta.
Faturamento por serviços desnecessários
Isso é ligeiramente diferente do pedido de cobrança falsa, porque neste caso, o paciente não está sobrecarregado, mas é feito para se submeter a procedimentos de diagnóstico desnecessários, apenas por um montante de seguro mais elevado. O hospital afirma que os referidos serviços eram cruciais para o tratamento do paciente.
Facturação dupla
Este é outro tipo comum de fraude de seguros no setor de cuidados de saúde. Isso significa que o provedor de cuidados de saúde cobra o dobro do valor por cada serviço, levando a um aumento líquido no valor da cobrança. Para combater esta fraude, os pacientes devem solicitar uma factura detalhada do hospital.
Fraude de seguro de vida
O setor de seguros de vida é aquele em que a maioria das fraudes são testemunhadas. Aqui estão alguns dos mais comuns.
Fake Death
Por mais estranho que possa parecer, as mortes falsas são um tipo bastante comum de fraude de seguros. O perpetrador finge sua morte, e sua família recebe o dinheiro do seguro. Depois disso, toda a família se muda da cidade ou o perpetrador retorna depois de alguns anos, alegando ter perdido a memória.
Pocketed Premiums
Este é um tipo de fraude que não é cometido pelo detentor do seguro, mas os agentes empregados pela companhia de seguros para cobrar os prêmios. Os agentes de fraude coletam o dinheiro do segurado, mas nunca depositam o dinheiro. O resultado é que, o segurado está em uma perda, como ele / ela não é coberto, ou padrões de pagamentos.
Interpretação errada da política
Este é outro tipo de fraude cometida por agentes de seguros. A fim de convencer um cliente potencial, eles não explicam a política em detalhes, e fazem reivindicações altas. Quando o segurado descobre a verdade, é simplesmente muito tarde.
Políticas múltiplas
Essa fraude é bastante comum, e isso significa que uma única pessoa detém mais de uma política, sem que a companhia de seguros esteja ciente disso. O motivo é ganhar lucros enormes coletando dinheiro do seguro de diferentes seguradoras.
Então, você vê que não há idéias de idéias que as pessoas surgem quando se trata de enganar as companhias de seguros para pagar mais dinheiro. Quanto a você, sempre fique atento e pense duas vezes antes de comprar uma apólice de seguro.
