Os assentos de seguros são tributáveis?

Os assentamentos e reivindicações de seguro estão sempre sujeitos a certas condições e exceções. Geralmente, quando se fornece uma liquidação de seguro, não é tributável.

No entanto, pode estar sujeito a tributação com base no tipo de seguro e em certas outras circunstâncias. Você também deve saber quando isso precisa ser relatado e quando não precisa, ao arquivar impostos. Os parágrafos abaixo explicam esses termos e condições em detalhes.

Os assentos de seguros são tributáveis?


Seguro automóvel

Geralmente não é tributável.

O pagamento recebido por roubo ou danos ao seu carro não está sujeito a tributação.

Isto é especialmente verdadeiro se o seu carro estiver sendo substituído. No entanto, se você subtrair o custo do carro e denunciá-lo, você será tributado sobre o benefício extra que você recebeu.

Isso ocorre porque o valor do seu carro já se depreciou e o pagamento do seguro é considerado como um ganho extra. Assim, se for mais do que o valor do imposto deduzido, seu seguro será tributável.

Seguro de vida

Isso não é tributável.

No entanto, isso pode estar sujeito a tributação, e isso depende muito do valor detido pela política, bem como da residência do falecido.

Se a política fosse completamente propriedade do próprio indivíduo, teria sido tributável se o montante fosse superior a USD 5,25 milhões (a partir de 2013).

Se os beneficiários tiverem a política, a política não é tributável até um valor mínimo.

Além disso, o valor que é tributável varia de um estado para outro.

Plano de saúde

Dependendo de certas circunstâncias, um acordo de saúde é tributável.

Uma dessas situações é quando o empregador patrocina o seguro para seu empregado e sua família.

Isso é tributável de acordo com a lei federal, e o trabalhador deve pagar imposto ao empregado sobre os custos que a empresa cobriu para o seu parceiro.

O imposto pode ser pago mesmo deduzindo uma parte do salário do trabalhador.

Se, no entanto, o parceiro do trabalhador se qualificar como seu dependente, a liquidação do seguro não é tributável.

Seguro de invalidez

Isso é tributável em determinadas circunstâncias.

Uma condição importante aqui é o pagamento premium.

Se seus prémios forem pagos com receita antes de impostos, a liquidação é tributável.

Se os prémios forem pagos com imposto pós-imposto, a liquidação não é tributável nos termos da lei.

A maioria dos especialistas recomenda que esta política seja comprada com a receita pós-imposto, de modo que você não precise se preocupar com os impostos ao receber benefícios do seguro.

Outro motivo importante para esta recomendação é que a maioria dos seguros de invalidez pagam menos de 75% se você se tornar desativado.

Seguro de proprietário

Geralmente não é tributável.

Se sua casa for danificada ou precisa de reparos ou uma substituição, o seguro não é tributável.

No entanto, depois de ser reembolsado por sua perda, se você não usar ou reinvestir o dinheiro dentro do prazo estipulado, o pagamento pode ser considerado um benefício adicional.

Por conseguinte, é vital que os produtos sejam utilizados imediatamente para o propósito em questão ou, pelo menos, investidos adequadamente para o mesmo.

Seguro de Cuidados de Longo Prazo

É tributável sob certas condições.

Se você deduzir alguns dos seus prémios, seu pagamento de seguro pode ser tributável.

Além disso, se suas despesas médicas excederem um valor estipulado, os assentamentos são tributáveis.

Para ser mais específico, se você está sendo atendido por um médico em uma casa de repouso, sua liquidação de seguro não será tributada.

Se você está sendo cuidada em casa por um membro da família ou amigo, o produto do seguro, obviamente, será tomado como ganhos extras e será tributável.

Coisas para lembrar

Existem certas políticas de seguro de vida permanente que ganham dividendos.

Esses dividendos não são mais que um pagamento inverso dos prêmios que foram pagos.

Eles geralmente não são tributáveis, mas se você deduziu os prémios dos impostos anteriormente, eles seriam tributáveis ​​de acordo com a lei.

O interesse acumulado em uma política de valor em dinheiro também é tributável.

Se a sua companhia de seguros lhe oferece a chance de comprar seguro adicional com os juros acumulados, os juros não são tributáveis.

Há também certas condições relativas ao impacto dos assentamentos de divórcio em seus impostos.

Quem recebe a pensão alimentícia tem que pagar impostos, e quem paga pensão familiar é elegível para uma dedução fiscal.

Em caso de liquidação de propriedade, se a propriedade for dada a um cônjuge por decisão mútua, ele / ela poderia pagar a liquidação da propriedade para o outro. Isso resolve muitas questões legais complicadas.

Se você é fisicamente ferido, a compensação que lhe foi concedida não é tributável.

Se, no entanto, você deduziu as despesas médicas, o pagamento do seguro é considerado um benefício adicional e é tributável de acordo com a lei federal.

Resolver acordos de seguro pode ser um procedimento difícil e complicado. Embora inicialmente, as companhias de seguros asseguram que o processo seja tão suave como a seda, não é assim. Há uma série de condições, regras e situações a serem consideradas. Portanto, quando você está decidindo se seus assentamentos de seguros são tributáveis ​​ou não, consulte um bom advogado e um profissional de impostos confiável, explique toda a situação com detalhes intrincados e então vá em frente com a apresentação de suas reivindicações e impostos. Obter aconselhamento profissional é sempre melhor.