A resposta ao que é uma negação de seguro pode realmente surpreendê-lo

A negação de seguro é um termo geral que é usado quando as companhias de seguros negam cobertura de seguro aos candidatos, ou simplesmente negam as reivindicações que foram feitas pelos seus segurados. Em termos gerais, podemos dividir negações em duas partes, nomeadamente, negação de cobertura e negação de política, ou negação de um elemento particular de reivindicação. Legalmente falando, essas recusações são plenamente justificadas no tribunal de justiça, se a companhia de seguros puderem reunir provas suficientes e causas de negação lógica e, em tais casos, a negação de seguro de combate é quase impossível.

A resposta ao que é uma negação de seguro pode realmente surpreendê-lo


Recusa de Política e Cobertura

O conceito de seguro funciona com base na geração de políticas. A política é basicamente um acordo juridicamente vinculativo ou, em vez disso, um contrato, em que as pessoas solicitam políticas para obter cobertura contra riscos financeiros. O seguro de saúde é um tipo de apólice de seguro onde as pessoas solicitam cobertura contra despesas relacionadas à saúde. Assim, durante o período de vigência da política, se as pessoas acabarem com despesas genuínas relacionadas com a saúde, a companhia de seguros é obrigada a pagar essas despesas.

Em alguns casos, a empresa pode negar a venda de uma política a um candidato por determinados motivos legítimos. Esse cenário também é freqüentemente chamado de negação de seguro. Na maioria das negativas de seguros, a própria empresa informa o requerente sobre esses motivos de negação. Em muitos casos, a negação também é acompanhada por uma política alternativa. Por exemplo, pessoas com doenças que ameaçam a vida muitas vezes enfrentam a negação do seguro de vida. Nesse caso, a empresa geralmente sugere algumas políticas alternativas que cobrem suas despesas médicas.

Negação de seguro para empresas e empresas
Muitas organizações empresariais muitas vezes enfrentam negativas quando se candidatam a seguro de responsabilidade e seguro de risco empresarial. As companhias de seguros rejeitam esses aplicativos na lógica absoluta de que os riscos comerciais são inevitáveis. Existem algumas alternativas inteligentes que são oferecidas, como a cobertura de todos os riscos que ficam fora do negócio ou do seguro contra apenas responsabilidade criada pelo consumidor.

A vantagem de tais políticas alternativas e adaptadas é que eles são efetivos contra passivos que foram criados por fenômeno que se encontra fora do negócio. Por exemplo: uma pessoa que processa a organização por lesões, que sofreu quando estava nas instalações do negócio.

Recusa de Reclamação de Seguro

O segundo tipo de negação de seguro é a recusa do pedido de seguro. Durante o período de tempo da existência da apólice de seguro, o titular ou o proprietário da política pode reclamar montantes compensatórios da empresa. Em alguns casos, esta afirmação é negada. Por mais impressionante que pareça, essa negação é legítima e legalmente permitida.

Existem dois motivos, por que esses pedidos podem ser negados. Em primeiro lugar, se o segurado reivindicar algo que não está incluído nos termos da apólice de seguro e, em segundo lugar, se o prêmio da política não tiver sido pago. Isso pode acontecer quando uma pessoa reclama compensação por medicamentos de hipertensão pré-existentes e descobertos sob mediclaim, então a empresa pode negar isso. A negação de reivindicações de seguro de saúde é especialmente difícil de lidar.

A negação de seguro, na maioria dos casos, é legítima. Mas para ser franco, tais situações são raras. No entanto, em caso de recusa injustificada de seguro, as pessoas podem apresentar uma ação contra a empresa com a ajuda de um advogado de negação de seguro.