No caso de você se encontrar com um acidente de carro e você está pensando neste acordo, há algumas coisas que você precisa fazer. Você primeiro precisa reportar esse incidente infeliz à sua companhia de seguros e apresentar uma reivindicação de seguro automóvel. Uma vez que sua reivindicação for enviada, um ajustador de sinistros entrará em contato com você, chamando você, através de e-mail ou através da publicação. Um ajustador de sinistros é um empregado da companhia de seguros, e ele ou ela é exclusivamente responsável por lidar com tais reclamações. A pessoa então passa por sua política para decidir os tipos de cobertura que você tem direito, limites de cobertura e franquias aplicáveis.
Se a reivindicação não for complicada, isto é, há danos mínimos e muito pouco ou nenhum tratamento médico requerido, o ajustador calcula as estimativas e envia-lhe um cheque. Sem dúvida, você terá que preencher alguns documentos antes de poder encastrar seu cheque, mas você não precisa atender o ajustador de reclamações pessoalmente. Por outro lado, se for complicado, ou seja, a cobertura de sua política não é suficiente, ou você não concorda com o valor oferecido, demorará mais para que todo o processo seja concluído.
Estimativa
Se o pedido de acidente for altamente complexo, os analistas de reivindicações o investiguem para que possam avaliar a responsabilidade da companhia de seguros. Eles não só seguiriam sua política, mas também entrarão em contato com a testemunha de acidente, passem pelo relatório preparado pela polícia, considerem a visão da outra parte no acidente, tire fotos do site e seu veículo e receba um relatório detalhado das suas despesas médicas. No caso de você querer cobrir as contas médicas, o ajustador lhe daria um formulário de autorização médica, que você precisa preencher e enviar de volta para ele. Uma vez que todos estes são levados em consideração, ele fará uma estimativa, após o qual uma oferta adequada de liquidação de seguro é enviada.
Oferta de Liquidação de Seguros
Geralmente, teria uma figura, que eles oferecerão para pagar. O valor pode ser igual ao que você reivindicou, ou poderia ser parte disso. Depende de você decidir aceitar ou não. Normalmente, a oferta de liquidação que é enviada pela primeira vez é menor que o valor que você reivindica; Afinal, é o trabalho do ajustador economizar o máximo de dinheiro possível para a empresa e, ao mesmo tempo, oferecer-lhe uma boa compensação de seguro. Como tal, ele ou ela oferece um montante, o que deixa espaço para negociação.
Carta de Demanda
No caso de esta oferta estar bem abaixo da sua expectativa, você pode enviar uma carta de demanda. Nesta carta, você pode fazer uma reconvenção e fornecer detalhes sobre sua proposta. A carta de demanda deve fornecer um esboço dos danos que você procura e deve fornecer a figura do seu pedido.
Negociação
Depois de enviar a carta de demanda, você iniciou o processo de negociação. Tenha em mente que a oferta de liquidação feita pela primeira vez é sempre no lado inferior e pense se o valor oferecido é razoável ou não. Se você aceitar a oferta inicial, ainda está resolvido, você receberá um cheque ou recibo do banco logo depois.
Por outro lado, se você não concorda com o valor oferecido, você pode negociar por conta própria, ou com a ajuda de um advogado, especializado em reivindicações de acidentes de carro. Aqui estão algumas dicas, que você pode usar no momento da negociação:
- É sempre melhor contratar um advogado se você não pode chegar a um acordo depois de se negociar, e se você acha que o valor da liquidação é razoável.
- Se você ainda quer negociar, escreva uma carta detalhada para a companhia de seguros, dando-lhes figuras para apoiar sua reivindicação. Você pode tentar fornecer documentos adicionais, que você pode não ter fornecido até agora.
- Entre em contato com o mais alto na hierarquia. Fale com o gerente ou o supervisor.
- Você também pode pedir outros métodos de resolução de disputa, seja arbitragem ou mediação.
- Alternativamente, você também pode tomar a ajuda do departamento de seguro.
Se o seu advogado também está convencido de que você tem direito a um montante maior, então você pode apresentar uma ação judicial contra a respectiva empresa para reivindicar seu seguro automóvel.
Assim, se você se encontrar com um acidente de carro, este acordo é uma excelente opção disponível, pelo que você pode recuperar todo o dinheiro que gastou ao reparar seu carro. Além disso, em caso de um infeliz incidente de morte em um acidente de carro, a família de um segurado recebe benefícios em dinheiro. Então, vá em frente e compre um seguro de acidentes, para que você sempre permaneça protegido.
