Uma estimativa aproximada pela maioria dos especialistas na indústria indica o custo do seguro de título em cerca de 0,5% do custo do imóvel. No entanto, essas políticas podem ser adaptadas de acordo com os requisitos do requerente. No caso de um acordo de longo prazo, esta política tende a ter um prêmio crescente de cerca de 10% no prêmio inicial, após 5 anos de sua emissão.
Sobre a Política
O seguro de título, conforme mencionado acima, é uma política e uma provisão de indenização que protege o segurado, ou o proprietário do imóvel, de certos riscos financeiros. No entanto, esta política cobre apenas riscos em contexto com o título da propriedade. Pode haver vários significados para este contexto em diferentes situações.
- O primeiro é o mais proeminente, a propriedade.
- O segundo é mais complicado, e é conhecido como um "privilégio". É um termo usado para uma pessoa que tem o direito de assumir uma garantia coligada, ou uma propriedade, em caso de inadimplência de um empréstimo. Geralmente é usado para credores, banqueiros e credores.
- O terceiro é bastante genérico, e significa um direito à propriedade, que é um termo bastante amplo.
Esta política abrange os gastos financeiros decorrentes do período anterior à emissão da apólice e se estende até que todas as parcelas de hipoteca sejam pagas. Em alguns casos, o período de tempo difere de acordo com os requisitos do segurado. Além disso, existe um certo limite de cobertura além do qual a política não fornece nenhuma compensação.
Por que é necessário?
A maioria dos credores hipotecários exige que você obtenha essa política para se candidatar a qualquer tipo de financiamento, como empréstimos imobiliários, domiciliários ou hipotecários. Isso ocorre porque, ajuda a pagar por todos os processos legais, e também ajuda contra reclamações feitas por proprietários anteriores ou credores da propriedade. Esta política é altamente recomendada se você estiver emprestando de um credor privado ou, se a propriedade for objeto de encerramento, venda curta, falência, problemas de locação ou qualquer outro evento desse tipo.
Custo e Tipos
Existem três tipos de apólices de seguro de títulos que existem, o preço dessas políticas e os respectivos prémios sempre diferem entre si. Assim, o custo também difere conforme o caso.
O seguro de título do proprietário: Esta é a política mais comum que é aplicada pelos proprietários em todo os Estados Unidos, e também é bastante barata. Seu custo é equivalente a cerca de 0,5% do patrimônio líquido da propriedade, e é dividido igualmente em prêmios em uma base anual ou mensal. Esta política cobre apenas o proprietário da casa, e qualquer outro credor ou credor não se beneficia desse plano.
O seguro de título do credor ou do credor: Esta política é fornecida ao credor que só está interessado em proteger seu direito como garantia para a propriedade. Seu custo depende do credor. Muitas vezes, a seguradora tende a cobrir várias propriedades em uma política abrangente para o credor.
O seguro do construtor: Esta política cobre as perdas e reclamações que são feitas durante o período de construção, ou até que a propriedade seja vendida / transferida.
